Seguidores

12 de fevereiro de 2016

SEXO ANTES DO CASAMENTO, PODE?



O sexo fora do casamento!

Na Bíblia a palavra “fornicação” se refere à atividade sexual fora do casamento. Deus espera que seus adoradores rejeitem a fornicação. (1 Tessalonicenses 4:3) Fornicação é considerada um pecado grave, assim como adultério, espiritismo, bebedeira, idolatria, assassinato e roubo.
Não existe uma palavra hebraica ou grega usada na Bíblia que precisamente se refira ao sexo antes do casamento. A Bíblia inegavelmente condena o adultério e imoralidade sexual.
O sexo fora do casamento, em vez de confirmar o amor, confirma tão somente o egoísmo, pois o contrário do amor não é necessariamente o ódio, pode ser também usar o outro, transformando-o num objeto de gratificação sexual, sem qualquer compromisso.
Em 1 Coríntios 6.18 temos uma orientação interessante: "Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo ."



Que riscos você corre se começar uma relação sexual antes do casamento?

A Bíblia nos fala que o Rei Salomão certa vez observou um jovem que se sentia tentado a praticar sexo antes do casamento. Salomão comparou tal jovem a um “touro que chega ao abate”. Um touro que está para ser abatido parece não ter idéia do que vai acontecer com ele. Os jovens que praticam sexo antes do casamento muitas vezes se comportam assim — parecem ter pouca ou nenhuma noção de que há sérias conseqüências por suas ações. Salomão disse a respeito daquele jovem: “Ele não sabia que envolvia a sua própria alma.” (Provérbios 7:22, 23) Sim, sua “alma” — sua vida — está em risco.
Os jovens hoje podem sofrer conseqüências semelhantes. Por exemplo, com apenas 17 anos Cherie começou a ter relações sexuais com um rapaz. Achava que ele a amava. Anos mais tarde, ainda se arrepende de suas ações e lamenta: “Não valorizei as verdades bíblicas e sofri as conseqüências. Perdi o favor de Jeová, e isso foi devastador.” A jovem Tina também admite: “O sexo antes do casamento foi o maior erro da minha vida. Faria qualquer coisa para ser virgem de novo.” Sim, feridas emocionais podem durar anos e causar estresse e angústia.
Além disso, há os efeitos espirituais e emocionais que vêm depois. O pecado sexual do Rei Davi colocou em risco sua amizade com Deus e por pouco não causou sua ruína espiritual. (Salmo 51) E embora Davi tenha se recuperado espiritualmente, sofreu as conseqüências de seu pecado pelo resto da vida.



Por que sexo antes do casamento não nos fará conhecer o verdadeiro amor?

Quando estamos fora do centro da vontade de Deus, aquilo que estamos planejando para nossa vida não pode dar certo. Em 1Tes 4:3 a Bíblia nos diz:
“Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;”
Deus não aprova o sexo fora do casamento.
Moça, procure chegar até seu esposo de cabeça erguida, sem ter de que se envergonhar, fiel não só a ele mas principalmente ao Senhor que foi o criador do sexo que é lindo e puro dentro do casamento.



Consequências do sexo fora do casamento:

1) Inseguranças e ciúmes:

“Quando não obedecemos a Deus isso gera em nós insegurança, pensamentos surgem naturalmente como fruto da precipitação sexual: ‘Ele já teve relações sexuais comigo, pode fazer isso com outra pessoa, não precisa mais casar, já tem a melhor parte, não vai me valorizar como antes, pois foi fácil’. A fim de atenuar esse sentimento buscamos cercar a pessoa e impedir que coloque tais idéias em prática, nos tornamos possessivos, controladores e ciumentos”.

2) Sentimento de culpa

“A Bíblia fala claramente que o Espírito Santo nos convence do pecado. Esse convencimento se de imediato ou processual depende muito de como cada um de nós recebe a informação. Mas a sensação de que se fez algo errado é inevitável. O peso do pecado dura mais longamente que o prazer do mesmo. Quando não confessamos sinceramente o pecado nos tornamos escravos desse sentimento”.

3) Banalização do amor: 

“Em nossos dias é muito comum ouvir em filmes e novelas uma pessoa chamando a outra para fazer sexo dizendo: ‘Vamos fazer amor?’. Existe uma confusão muito grande entre amor e sexo, que até já se tornou temas de músicas e livros. Quando a pessoa acha que os dois significam o mesmo acaba colocando o amor no segundo escalão das emoções”.

4) Autodepreciação: 

“É natural que a pessoa que passa por todos os sentimentos que acabamos de citar e não encara uma cura e restauração, passará a não se valorizar e com isso se submete a situações cada vez piores na área sexual. Isso quer dizer que a pessoa vai caindo de critério e conceito e se destruindo aos poucos até que fica totalmente sem personalidade ou razão de viver”.


6) Gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis: 

“A Bíblia fala que os filhos são herança, são bênçãos, mas fora do casamento e com pessoas muito novas geram uma drástica e traumática mudança de rotina, que na maior parte, pela pouca idade, ainda não estão preparados para encarar. Outro problema é o risco de contrair doenças sexualmente transmissíveis como AIDS, sífilis, herpes, que são mais comuns em pessoas que têm relações sexuais não preservadas com vários parceiros. Muitas dessas doenças não têm cura e podem tornar a vida do doente um tormento, e causar até a morte, geralmente sofrida.”

Deus é Vida

FONTE:RELACIONAMENTOS COM DEUS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Deus é Vida!