Seguidores

17 de fevereiro de 2016

Libere Perdão




"O perdão não faz com que a outra pessoa esteja certa. Faz com que você fique livre!"
Uma das coisas que mais complicam a vida de uma pessoa é se ofender facilmente e guardar mágoa. A Bíblia diz que devemos perdoar rapidamente (Tiago 1:19) por uma razão: Deus quer que desfrutemos de paz, e isso é impossível se estivermos amargos, ressentidos e com raiva. Recusar o perdão é como um ácido que destrói o coração.
Devemos entender que Deus é nosso Juiz, e Ele promete tratar dos nossos inimigos se nós confiarmos nEle para fazer isso. Ele diz que devemos orar por aqueles que nos ofendem, em vez de ficarmos com raiva deles, e quando fazemos isso, o perdão libera Deus para lidar com a pessoa que nos ofendeu. Realmente estamos fazendo um favor a nós mesmos quando perdoamos, pois o perdão nos liberta de uma prisão interna e melhora muito a nossa vida. Mas, se estivermos aborrecidos e desejando vingança, isso afetará o nosso dia a dia de uma forma muito negativa.
Quando alimentamos a nossa raiva, acabamos "descontando" nas pessoas que não têm nada a ver. Muitas pessoas são amargas por causa de alguma ferida do passado e com isso descontam no cônjuge, nos filhos e nas pessoas queridas, mas Deus promete nos restituir e nos abençoar em dobro se fizermos as coisas do jeito dEle (leia Isaías 61:7). Deus está sempre disposto a perdoar nossos nossos pecados e Ele espera que façamos o mesmo com os outros.
Ao escolher perdoar, seus sentimentos com a pessoa que te magoou não irão mudar imediatamente, mas creia que se você fizer a sua parte, Deus fará o que você não pode fazer. Escolha obedecer a Sua Palavra e Ele mudará a maneira como você se sente. Guarde isso: os seus sentimentos sempre irão acompanhar as suas escolhas, basta esperar um pouco.
"Se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará" (Mateus 6:14).
DEUS É VIDA



Fonte: Pr Antonio junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Deus é Vida!