Seguidores

6 de janeiro de 2016

Almoçar em família


Eles responderam: "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa".
Atos 16:31

Nosso ritmo de vida não nos permite que almocemos em família diariamente, mas certamente podemos encontrar uma forma de compartilhar uma refeição por dia. Muitos estudos ressaltam os benefícios de comer em família. A oportunidade de conversar durante a refeição fortalece os laços, aumenta o carinho, o senso de segurança e de pertencimento. Além disso, a comida feita em casa é mais nutritiva e custa menos que o fast food.

Os mais jovens aprendem boas maneiras — pedir o saleiro, não colocar os cotovelos na mesa e comer devagar — e outras coisas que tornam a experiência agradável. É uma boa oportunidade também para aprender técnicas de comunicação, especialmente a escutar, pois é comum que se contem histórias à mesa. Comer juntos também torna todo mundo mais consciente da importância de preparar alimentos em casa — importante na educação das crianças.

Independentemente da composição de sua família — mesmo que você esteja só — parar para desfrutar as refeições vai ajudar na sua digestão e bem-estar emocional. É também um excelente momento para orarem juntos por necessidades específicas e agradecer a Deus pelo que Ele tem feito em nossas vidas.

Help you
#DEUS É VIDA 
Deus abençoe!!

buch028.gif (13371 bytes)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Deus é Vida!