Seguidores

6 de janeiro de 2016

LER A BÍBLIA É MUITO IMPORTANTE








Os cristãos que desejem florescer em seu relacionamento com Deuse estejam interessados em crescimento espiritual devem reconhecer que ler e absorver a Palavra de Deus é de vital importância. É nas páginas da Bíblia que aprendemos sobre o amor de Deus pela humanidade, sobre a mensagem de Jesus e a viver em harmonia com Deus e com nossos semelhantes.

Ler a Bíblia diariamente é uma oportunidade de nos conectarmos com Ele todo dia. Deixa-nos receptivos ao que Ele tem para nos dizer, às Suas instruções, orientações e nos ajuda a lidar com os problemas e dificuldades. Lembra-nos do código moral segundo o qual devemos viver e nos orienta na tomada de decisões. É um elemento-chave para os que querem ser como Jesus, pois é na Bíblia que encontramos Seus ensinamentos, vemos o exemplo de Seu amor e iniciamos nosso relacionamento com Seu Pai, pelo caminho que Seu sacrifício criou para nós.

Diariamente, entramos em contato com uma quantidade enorme de influências que a nós chegam pelos mais variados “sistemas de entrega” e nos afetam de uma forma ou outra. A leitura de Sua Palavra nos equipa com os instrumentos adequados para navegarmos pelo turbilhão de informações e influências que recebemos todo dia; aprimora nossa habilidade espiritual para discernir o verdadeiro do falso; faz com que seja mais fácil mantermos nossos corações nas coisas que são importantes para que nossas vidas sejam de verdadeira felicidade, paz interior e harmonia com Deus e Sua vontade; ajuda-nos a sobreviver e superar tudo que a vida trouxer ao nosso caminho. O contato frequente com Sua Palavra nos mantém ligados ao Seu Espírito. As palavras que Eu vos disse são espírito e vida”.

Não é fácil garimpar tempo para a leitura diária e requer autodisciplina. Como os exercícios físicos e o treinamento que os atletas têm de fazer diariamente para manter a boa forma e melhorar o desempenho, ler com regularidade a Palavra de Deus fortalecerá seu espírito e o tornará um cristão mais forte, fundamentado na verdade e no amor de Deus. A conexão com Deus e o desfrutar da Sua Palavra ajudarão você a ser guiado pelo Espírito nas suas interações diárias com os outros, nas decisões que toma e na habilidade de permanecer forte frente às tentações do dia a dia.

Não há fórmula específica para determinar quanto ou que partes da Bíblia cada um deve ler diariamente. O importante é escolher um horário para leitura da Bíblia e insistir nele. Isso pode ajudá-lo a criar e manter o hábito, mesmo quando encontrar aqueles trechos bíblicos mais difíceis de ler. Uma versão com uma linguagem contemporânea pode facilitar o entendimento e tornar a experiência mais agradável para alguns.

O ideal é que a leitura ocorra em uma situação livre de distrações, talvez em algum lugar silencioso, pela manhã, antes de os afazeres do dia começarem ou, à noite, quando tudo estiver mais calmo. A quietude e a ausência de atividade ao seu redor facilitam a meditação na leitura. Mas mesmo quando não conseguir garantir algum tempo quieto, leia quanto puder, sempre que houver uma oportunidade — ou escute gravações enquanto vai para algum lugar ou faz outra coisa. É uma luta manter o compromisso de ler e estudar a Palavra de Deus, mas isso fará uma diferença em sua vida.

Ao ler a Bíblia ou escutar as explicações dos outros sobre seus textos, é importante se perguntar sobre o que Deus está falando com você por meio do texto ou da palestra. Ele deseja se comunicar com cada um de nós individualmente e ao meditar no que estamos lemos, criamos a oportunidade de Sua Palavra falar aos nossos corações.

Digestão
Há ocasiões quando a solidão é melhor que a companhia e o silêncio mais sábio que a conversação. Seríamos melhores cristãos se passássemos mais tempo a sós, esperando em Deus e acumulando forças, pela meditação na Sua Palavra. Devemos meditar nas coisas de Deus, pois assim obtemos o verdadeiro alimento espiritual.

Nossos corpos não se sustentam por meramente colocarmos mantimentos na boca, mas quando, pela digestão, assimilamos os nutrientes. Nossas almas não se alimentam apenas atendendo um pouco a esta, outro pouco a essa ou àquela parte da verdade divina. É necessário que o que ouvirmos, lermos, observarmos e aprendermos seja digerido para se tornar verdadeiramente proveitoso; e a digestão da verdade consiste, na sua major parte, em meditar nela.

Meditarei nos Teus preceitos.” Charles Spurgeon, adaptação


#DEUSÉVIDA -  Deus abençoe!!


buch028.gif (13371 bytes)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Deus é Vida!