Seguidores

31 de janeiro de 2016

Declaração de Fé


O Homem, sua Queda e sua Salvação  

O homem é um ser criado à imagem e semelhança de Deus, mas pela transgressão e queda de adão caiu em pecado. O homem foi separado de Deus pelo pecado. A Bíblia em Romano 3:23, diz: "Porquanto todos pecaram e estão destituidos da Glória de Deus". Romanos 3:10 diz: "Como está escrito: não há justo, nem sequer um." Cristo Jesus, o filho de Deus, veio para desfazer as obras do diabo, deu sua vida e derramou seu sangue para redimir e restaurar o homem com Deus. (Romanos 5:12; Romanos 3:23; Romanos 3:10; I João 3:8) Sem Jesus não podemos ter um relacionamento com Deus. (Gênesis 1:26; I Timóteo 2:5)

Só podemos ter um relacionamento pessoal com Deus através da salvação, o presente, a dádiva de Deus para o homem. A salvação não é o resultado daquilo que fazemos, mas está disponível através do favor imerecido de Deus. Poderemos passar a eternidade com Deus, admitindo que pecamos e crendo na morte e ressurreição de Cristo, aceitando-o assim como Senhor, (Efésios 2:8, 9; Romanos 5:1; Romanos 3:24; Efésios 2:8) 

A Vida Eterna e o Novo Nascimento 

O primeiro passo que o homem dá para alcançar a Salvação é experimentar a tristeza produzida pelo arrependimento e o novo nascimento está disponível para toda a humanidade. 

A Salvação acontece quando Cristo Jesus é aceito como Salvador. A pessoa nasce de novo. Seu espírito está vivo com Deus na eternidade. (2 Corintios 7:10; 1 João 5:12; João 3:3-5)  


O Inferno e a Vida Eterna  

A Bíblia descreve o inferno como um lugar real. É um lugar de sofrimento para aqueles que morrerem sem aceitar a Jesus Cristo como Salvador, e de separação permanente de Deus. O desejo de Deus não é nos separar eternamente, por este motivo ele enviou seu filho Jesus Cristo para terra. (Hebreus 9:27; Apocalipse 20:12-15; João 3:16-18) Jesus voltará e levará para o céu, por toda a eternidade, todos aqueles que o aceitaram como Salvador. (Atos 1:11; Tessalonicenses 4:13-17; Hebreus 9:28) 

A Bíblia  

A Bíblia é a Palavra inspirada por Deus. Foi produzida por homens santos que falaram e escreveram sendo movidos pelo Espírito Santo. Ambos, Antigo Testamento e Novo Testamento, são a Palavra inspirada por Deus

Aceitamos o Novo Pacto, como está escrito no Novo Testamento, como o nosso manual de instruções de conduta e doutrina. A Bíblia é a infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo, e contém todas as respostas para os problemas do homem. (II Timóteo 3:16, 17; II Pedro 1:20, 21)  

A Trindade  

Existe apenas um Deus, desde a eternidade, e Ele se manifesta em três pessoas; Deus Pai, Deus Filho, e Deus Espírito Santo. (João 10:30; João 14:26; Filipenses 2:5-7)  Deus Pai é o maior de todos; o princípio da Palavra (Logos), é o Criador. (João 14:28; João 16:28; João 1:14)  

O Filho é o Verbo em carne. Já existe com o Pai desde o princípio. (João 1:14; João 1:18; João 1:1) 

O Espírito Santo é eterno e está ligado ao Pai e ao Filho. (João 15:26) 

 Joyce Meyer



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Deus é Vida!