Seguidores

3 de fevereiro de 2016

O segredo de uma vida próspera




 O segredo de uma vida próspera

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará” (Salmo 1.1-3).
Falar sobre prosperidade dá-se a entender que é como falar em riquezas. Contudo, ser próspero não significa ser rico. Ser próspero aos olhos de Deus é ser como alguém que produz bons frutos e os colhe em abundância. Segundo o contexto da Palavra de Deus, o recebimento da verdadeira prosperidade material e espiritual vem de um resultado de obediência, reverência e temor a Deus. O ser humano que deseja ser próspero na vida deve se submeter a uma vida regrada segundo os princípios e a vontade do Senhor, pois é Ele quem governa todas as coisas e é dEle que vem toda sorte de bênçãos.
Deus sabe exatamente tudo o que necessitamos, é Ele quem conhece nossos sonhos e até nossas ambições. Contudo, também é Ele quem pode nos dar todas essas coisas e muitas outras que nem podemos imaginar. Por outro lado, Deus conhece profundamente o íntimo do nosso coração e sabe perfeitamente nossas intenções. Por isso, os bens materiais só serão concedidos segundo a nossa fé e compromisso com Ele, e, é claro, na proporção que o Senhor achar necessário para cada um de nós.
O motivo principal de não alcançá-la é porque sempre está colocando seus problemas acima de todas as coisas e, por incrível que pareça, até mesmo acima do poder de Deus. É por isso que pessoas assim vivem suas vidas em constantes reclamações e murmurações, e é claro que nada dá certo, e quando as coisas começam a ficar difíceis, os problemas parecem surgir um atrás do outro.
É a velha e chamada independência, o maior mal que existe entre Deus e Seus filhos. Estar independente de Deus é viver tentando resolver, por si só e com suas próprias forças, os seus problemas em vez de cair aos pés do Senhor e se humilhar, demonstrando dependência total dEle.
Crer e ter fé acima dos obstáculos que a vida nos traz é garantir uma vida vitoriosa repleta de prosperidade e bênção sem fim.
O grande segredo para uma vida próspera nada mais é que colocar Deus em primeiro lugar em nossa vida e não duvidar do Seu poder e nem daquilo que Ele possa nos dar!
-Sibele Pistori

buch028.gif (13371 bytes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Deus é Vida!