Seguidores

5 de fevereiro de 2016

Você é Santo ou pecador?








Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17  

Ou você é pecador, ou você é Santo (separado para Deus). Não tem como ser os dois ao mesmo tempo, é isso que nós cristãos devemos entender. A Palavra nos diz que somos justos, e não existe pecador justificado ou justo pecaminoso. Ou você é pecador ou é redimido - perdoado e acolhido como filho. 

Isso é um conceito básico a ser entendido. Ora, no que afinal consistiu o plano da Redenção? Vamos falar um pouco disso. A Redenção foi um plano feito por Deus para resgatar a humanidade - o Verbo se tornar carne para vir ao mundo. Jesus veio para fazer um sacrifício e nos gerar perdão, porque sem derramamento de sangue não há remissão (Hb.9:22). Ele se fez propiciação pelos pecados de nós homens - contaminados antes com a semente pecaminosa de Adão. 
Uma vez contaminados, fomos destituídos de nosso propósito original de criação de sermos santos e sem pecado. Só com um sacrifício de perdão estaríamos aptos a nos relacionarmos com um Deus que não comunga com pecado algum. Então é aí que Jesus entra: para mudar o nosso destino ruim de natureza pecaminosa.

 O homem foi criado sem pecado (LEIA Romanos 6), mas quando Adão peca, Deus tem que se afastar do homem. O "afastamento" de Deus não foi uma punição, mas é simplesmente contra a natureza dEle se relacionar com o pecado, e o pecado estava no homem. Mas Deus amou tanto o homem que desejou voltar a se relacionar com ele plenamente! Então desenvolveu um plano para restituir o homem ao seu propósito original de ser SEM PECADO. Então ele envia o Messias na plenitude dos tempos para consumar esse plano de amor que consistia em, através do derramamento do sangue do Filho, redimir e fazer inculpável todo aquele que crêsse nEle 

Cristo nos fez justiça de Deus. Toda a Redenção diz respeito a isso! Se fôssemos pecadores, continuaríamos distantes dEle e incapazes de sermos acolhidos como filhos. Ora, Deus não comunga com PECADO, isso não mudou! O que mudou então para nos relacionarmos com Ele? Fomos feitos justiça de Deus. Foi exatamente esse o propósito de Jesus na cruz: levar nossos pecados. Uma vez levados, não estão mais em nós - e se não estão em nós, não somos pecadores. 

O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. João 3:6 

Você é carne? Não! Jesus mesmo o disse. Você é espírito porque é nascido do Espírito desde que creu em Jesus como Salvador. Sua carne pode ter inclinação para o pecado, mas você é não é carne, é espírito! É aqui que muitos crentes erram. Sua carne é pecaminosa e sempre terá que dominá-la pois ela não se converterá, mas você é espirito com a natureza de Deus - e é exatamente por isso que a Palavra diz que estes militam entre sim, e é por isso que você deve alimentar seu homem espiritual para vencer as carnalidades. 

Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. Pois, se nós, que procuramos ser justificados em Cristo, nós mesmos também somos achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma. Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor. Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:16-20 

Como é possível um crente viver de forma vitoriosa se não compreender que foi justificado. Ora, isso é um princípio básico! Não deixe que ninguém o engane: uma vez que recebemos a Cristo e sua abundante graça por meio da fé, obtemos constante perdão ao confessarmos nossos pecados a Ele. Somos verdadeiramente purificados, ao ponto de podermos adentrar Sua Presença como filhos dignos. O Pai olha para nós como ao próprio Cristo. Esse é o tamanho do perdão que já recebemos! 

Satanás tenta cegar a Igreja para que ela não tome posse do que é seu por direito, começando pela dignidade de filho perdoado. Um crente que não se posiciona como vitorioso contra o pecado, deixa de viver de glória em glória, e passa a viver de culpa em culpa - ou então de arrependimento a arrependimento, porque peca o tempo todo. Mas graças a Deus porque Ele nos proporciona a Verdade para uma vida de liberdade, e não de culpa! 

A partir do momento que o nosso Jesus morreu na cruz por nós, somos livres da lei, mas isso não significa que por isso podemos pecar, muito pelo contrário, por amor ao que Cristo fez por nós, devemos nos tornar seguidores Dele, deixando-O viver a Sua vida dentro de nós. Devemos morrer para nós mesmos e viver para falar desse amor tão grande que supre a morte, que é o amor de DEUS por nós, que entregando o seu próprio filho, nos salvou de sermos mortos pelas nossas obras, fazendo com que o verbo que se fez carne fosse pregado numa cruz para nos livrar de toda a acusação. Agora, pois, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, mas somente para os que aceitaram o seu amor e andam nos seus caminhos, porque não adianta você entender a obra da Cruz e não ter uma mudança METANOIA (mudança de mente, de comportamento), pois o que faz os outros acreditarem que você uma nova criatura é a diferença que você faz entre eles, pois você se torno o sal da terra e a luz do mundo, e não adianta o sal ser insípido e a luz esconder-se embaixo da mesa, o sal deve salgar e a luz, iluminar a todos. 

Filhinhos, não deixem que ninguém os engane. Aquele que pratica a justiça é justo, assim como ele é justo. Aquele que pratica o pecado é do diabo, porque o diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo. Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus.

1 João 3:7-9 

VOCÊ NÃO É MAIS PECADOR!  

Deus abençoe a todos!!  

Fonte : Living for a Cause 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Deus é Vida!